segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Visual básico mas cheio de estilo!

   Eu não sei qual é o seu estilo pessoal predominante, mas o meu é bem esportivo e básico! A maior parte do tempo recorro a roupas confortáveis e fáceis de combinar umas com as outras. Mas isso não significa que a gente precisa estar sempre com aquela imagem super básica demais. É possível sim a gente construir uma imagem bacana com looks básicos mas que transmitam sua personalidade, seu jeito, seu gosto pessoal. Na verdade, o grande desafio está aí! Demonstrar um pouquinho de você em meio  a esse "basicão" todo que a gente costuma comprar e ter de sobra no guarda-roupa.

   Então para ficar simples e fácil de entender, vou demonstrar em um look com peças que eu usaria, que compõem o meu estilo pessoal, que podemos olhar e aprender a investir em alguns itens mais autênticos e modernos. 


Eu simplesmente amo blusa listrada! Seja como for, é algo que sempre que vejo fico tentada a comprar mais uma. Aqui nesse caso é uma de manga longa, com um tecido mais refinado e bem simples, mas o que mais curto é que ela se molda em qualquer look que eu for construir! Funciona bem como um curinga e geralmente possui uma modelagem mais soltinha, que te permite brincar bastante com diversas peças.

A Calça jeans é skinny para usar por dentro do coturno e com uma lavagem bem escura que sofistica o visual, não chama atenção para as pernas e gera um efeito emagrecedor na silhueta. Gosto muito das de cintura alta pois além de deixar a silhueta mais longilínea, não deforma a cintura, não fica baixa demais na parte de trás e nem realça e aumenta o quadril. 

O blusão de fio preto é um básico que combina com tudo no armário, mas nesse modelo tem uma modelagem diferenciada. Para não ficar com um visual grande e largo demais, o blusão tem o comprimento e as mangas um pouco mais curtas, permitindo brincar com sobreposições com a blusa listrada de baixo. Nesse caso as listras da blusa irão aparecer um pouco o que vai dar um pouco de leveza e descontração para o visual. 

A bolsa é o "it" do look. É moderna, é uma peça de cor forte e é grande o suficiente para caber o seu mundinho lá dentro. Possui uma certa estrutura o que deixa ela com um visual bem sofisticado e bonito. O laranja mesmo sendo uma cor forte e vibrante é um colorido mais neutro, principalmente em conjunto com o preto e o branco. Chama bem menos atenção do que muitas outras cores como o pink e o turquesa pois está mais próxima da paleta dos terrosos. 

O coturno é uma bota que uso com muita frequência. Considero extremamente confortável e curto o look despojado que a botinha causa. Nesse caso ela tem um detalhe floral, que quebra o ar roqueiro e despojado demais da bota. Encontre um modelo que tenha detalhes que você goste, seja um metal, um tipo de material diferente e por ai vai. 

Os acessórios como o relógio, colares e brincos são itens que eu não vivo sem, porque realmente passo olhando a hora o tempo todo e sempre acho que eles são capazes de mudar totalmente o visual. Bacana é escolher os que mais combinam com você, que sejam leves e versáteis, podendo usar com diversos tipos de looks. 

Viu como é possível usar itens básicos mas ao mesmo tempo super diferenciados? Isso implica muito em comprar aquilo que a gente vê e ama e não simplesmente o que está na moda!

Fica a Dica! Passe adiante.

Lilia Damiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário