quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pretinho básico: Você já tem o seu?


   A gente ouve e lê, já faz muito tempo, a importância de se ter um pretinho básico para várias ocasiões da vida, principalmente quando não sabemos o que vestir! E esse item poderoso sempre quebra um galho (as vezes uma árvore!) e cumpre muito bem o seu papel, nos deixando lindas e apropriadas para a dita ocasião. 

Se você já tem um pretinho básico e faz bom uso dele, ótimo! Mas você pode estar se vendo em dúvida agora pelos dois motivos abaixo:
  1. Você tem um e nunca usa por não saber como;
  2. você ainda não tem o pretinho básico;
E se um desses for o seu caso, você vai ver agora que existem muitas opções e que vale a pena sim, investir nessa peça super clássica, moderna e atemporal.

Para Começar: Não é porque é um pretinho básico que ele precisa ser sem graça e com cara de pijama! Justamente por ser neutro, básico, precisa ter alguns quesitos para agregar e valorizar o visual. 

Caimento e Corte: O vestido precisa cair bem no seu corpo! Lembra o que eu falei sobre a roupa te abraçar como uma mãe? então, esse é o verdadeiro significado de vestir bem! As costuras, cortes, comprimento, decote, tecido, tudo tem que valorizar o seu tipo físico. Veja os exemplos abaixo:

Na primeira foto, as ombreiras e cortes retos do vestido trazem um ar mais moderno e elegante, além de ser bem sensual sem ficar mostrando grandes partes do corpo. 
Na segunda foto o vestido tem um caimento diferente, com curvas e mais leveza na parte inferior. Valoriza a cintura, o colo e o quadril, equilibrando e acentuando as proporções.


  
Na foto acima as modelos são bem magrinhas e esses são vestidos que favorecem bem as magrinhas, o balonê e com saia rodada. Saia volumosa com a cintura marcada define e marca bem a silhueta e as proporções.

Versátil e elegante: Opte por opções com modelagem e tecidos mais nobres! Assim não fica parecendo um vestido qualquer e você pode usar ele tanto sozinho como com outras peças fazendo combinações diferentes!
 
Modelagens incríveis que favorecem o corpo e que transmitem elegância e sofisticação.

Agregue acessórios bacanas e autênticos que irão combinar e sofisticar ainda mais o visual. 

Agregar outras peças: Acessórios, jaquetas, meias, cintos e outros itens mais cria combinações diferentes e modernas, dando uma cara nova para o vestido toda vez que usá-lo. O bacana aqui é criar produções que pareçam que o vestido não é o mesmo! principalmente se for um vestido mais simples e basicão. 

Chapéus, cintos, bolsas e sapatos de cores diferentes trazem leveza e descontração para o look. 
Na foto ao lado, um vestido mais fino e elegante mesclado com uma jaqueta de couro, trazendo bastante modernidade para o look. 

 
A jaqueta de couro por cima de um vestido de renda super romântico e feminino, junto com o cinto em neon e a bota sem meia, cria uma combinação super estilosa e autêntica.
Na imagem ao lado, o vestido é mais casual e a brincadeira foi com uma bora e bolsa de cores e texturas diferentes, uma ótima opção para eventos de dia!

Para as super criativas, brincar com cores, proporções diferentes é sempre uma oportunidade com um pretinho básico. O importante é não poluir e quebrar as proporções.
Outra opção bacana para quem preza mais pelo conforto, são vestidos longos, fluidos com jaqueta jeans, bolsa clara e rasteirinha! Ótima opção para o dia!

   Espero que você tenha entendido o quanto esse precioso pretinho básico, que na maioria das vezes não tem nada de básico, é super importante e essencial no nosso guarda-roupa. Invista em um que combine com seu corpo, seu estilo e que você possa dar várias caras diferentes para ele em suas composições.

Passe adiante.

Lilia Damiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário