quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vestidos para usar no verão!



   A gente começa a ver nas vitrines, diversos tipos de vestidos já com as tendências do verão. Estampados, coloridos, geométricos, florais, lisos, bordados, enfim, de tudo quanto é jeito. Mas antes que você se apaixone perdidamente por um na vitrine, é importante saber e refletir sobre alguns pontos bem importantes para que ele fique incrível em você assim como ele está na vitrine!

Importante: vestido a gente tem que provar! Tem muita gente que compra de olho achando que vai dar e chega em casa e não fica muito feliz com o resultado. Se arrepende e volta à loja para trocar ou deixa o vestido mofando no armário sem uso. Se identificou? não se preocupe, você vai aprender agora como comprar bem um vestido! Quando a gente prova o vestido, a gente tem que levar em conta três coisas:
  1. Seu biotipo! Esse corte de vestido favorece o teu corpo? Comprimento, tipo de saia, tecido, caimento, decote, mangas....tudo tem que favorecer, se não ele não serve para você.
  2. Ocasião! Você precisa desse vestido? vai usar aonde? Para trabalhar? para festas? para sair nas horas de lazer? Se ele restringe muito o uso, é melhor repensar. É melhor investir em uma peça que você pode usar em diversas ocasiões e lugares.
  3. Custo! Você pode pagar o vestido? Muita gente compra, compra, compra no verão e está sempre com a conta estourada. Reflita se você já não tem um com a mesma proposta ou se você realmente vai usar. São considerações importantes que colocam os nosso pés no chão e nos ajudam a fazer compras sábias. Se estiver na dúvida, saia da loja e vá para casa. Pense, veja no armário se realmente precisa e se entender que sim, você vai comprar e se sentirá bem sabendo que vai usar e que gastou de uma forma sábia e certa. 
Abaixo algumas imagens para você se inspirar e ver que quando o vestido veste bem, ele cumpre o seu papel que é valorizar você! E não ressaltar as suas imperfeições e te expor de uma forma negativa. Pense nisso!



 

 


Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário