quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dicas de looks para dias frios mas não invernais!

   Já estamos na primavera, diz o calendário, mas ainda não vimos dias maravilhosos de sol e calor. Pelo contrário, estamos presenciando dias frios e amenos, com temperaturas que não passam dos 20 graus! Em dias assim a gente fica na dúvida e até cansado pois acha que vai esquentar, sai com roupas mais frescas e passa frio, ou acha que vai esfriar muito, se enche de roupa e passa calor! E assim vai, sem saber o que vestir logo cedo de manhã. 

   Lembro bem que quando cheguei aqui em Curitiba logo me disseram: Em Curitiba vivemos as quatros estações do ano em apenas um dia! Faz sol, chove, esquenta na hora do almoço e gela de noite. E nessa época do ano onde a estação ainda não chegou com força, isso é bem verdade. Então nesse post a gente vai ver algumas opções de looks bacanas que podemos criar para esses dias nem tão frios e nem quentes, mas sem aquele visu de inverno, afinal de contas já estamos na primavera quase chegando no verão!

   O lado bom da meia estação é que a gente não precisa se encher de roupa e isso deixa a nossa silhueta mais feminina e a mostra! Deixar aparecer alguns pouquinhos de pele, seja no decote, tornozelo, punhos e braços, traz leveza e equilíbrio pro visual.

Calças com a barra levemente dobrada, sapatos com oxfords e mocassim sem meias, mangas erguidas e mais curtas, dão leveza ao visual e são próprios para os dias frescos!

Saias longas, calças dobradas com sapatos fechados e até tênis são opções super bacanas e apropriadas!

   Outra dica super interessante para se usar nesses dias amenos, são composições com sobreposições leves. Camisa com camisa, vestido com camisa e blazer, vestidos e saias com meias....são muitas opções possíveis. O bacana é unir peças leves, que ficam bacanas juntas mas sem pesar no visual. 

  

 


   Outra opção interessante são casacos grandes mas não tão quentes para deixar o look mais despojado e estiloso, mas também para proteger naqueles dias que realmente estão mais frios, com vento ou até chuva! Dá para usar com sapatos mais leves como scarpins, oxfords e sapatilhas para não ficar com cara de inverno.

Dá para descontrair o look com cores vistosas e de verão como a camisa amarela na primeira foto e a calça floral da segunda imagem. 

Misturar estampas também é super divertido e quebra o tom mais sério e fechado do casacão. Mesclar com vestidos e saias de cores vibrantes também traz um resultado super estiloso e sofisticado. 



Lembre-se: Para construir looks mais leves e divertidos nos dias ainda frios, mescle com cores e estampas do verão, abuse dos acessórios, vale dobrar a barra da calça e erguer as mangas, e se for usar uma peça mais pesada, equilibre o restante do look com peças mais frescas e leves!

Passe adiante.

Lilia Damiani


Um comentário:

  1. Gostaria de participar do centro de moda de Curitiba, como devo proceder, sou Modista e tenho 3 curso de costuras industrial.

    ResponderExcluir