sábado, 5 de outubro de 2013

Como criar muitos looks com poucas peças!

   Quem me acompanha no face, insta, twitter e onde mais dá para acompanhar, sabe que na quarta-feira, dia 25/09, eu fui lá na Tutu Sapatilhas fazer uma palestra sobre Como criar diversos looks com pouquíssimas peças. O resultado foi tão bom que decidi postar aqui no Blog para compartilhar com vocês.

   Esse é um conceito de desenvolver um guarda-roupa inteligente, que funciona de verdade e a nosso favor! Chega daquelas crises matinais na frente do armário pensando: "Ai meu Deus, o que vou vestir hoje???" Quando a gente desenvolve um guarda-roupa coeso, harmônico e atemporal, a gente tem muito mais facilidade de compor loos bacanas e em menos tempo, sem crises e ainda se sentindo um máximo logo na primeira hora do seu dia! Isso é tão importante que pode fazer a diferença no nosso dia inteiro.

   Então você deve estar pensando: Que peças são essas??....Pegue um lápis e anota aí: Uma calça jeans, uma calça colorida de alfaiataria, uma saia lisa, uma saia estampada, uma blusa de cor, uma blusa branca, uma camisa de cor, uma blusa estampada, uma camisa jeans e um blazer neutro!

  Essas peças foram selecionadas por serem atemporais, versáteis e super modernas. São fáceis de combinar e deixam o visual bem autêntico e atual pois afinal de contas, essas são peças que além de terem um teor "clássico" estão presente nas tendências de verão e de inverno!


   Vou começar pela camisa jeans! O jeans é um dos itens mais versáteis do nosso guarda-roupa e por causa disso combina com praticamente tudo. Além de combinar fácil, equilibra o visual com peças mais extravagantes e marcantes, passa um ar moderno e descolado e é super confortável. Dentro desse mix de peças você pode usar com as outras opções!

   Acima você pode ver que a camisa jeans com uma saia lisa, nesse caso metalizada, pode compor looks para ocasiões e estilos diferentes. Mesmo o metalizado da saia sendo um item chamativo, são duas peças e cores neutras que combinam com tudo, então pode compor com outras peças ou acessórios de cor e estampas que vai agregar e construir um visual super bacana. Um blazer colorido, uma sapatilha vibrante ou se preferir um look mais contido e neutro. O importante é achar uma camisa que valorize suas proporções, com uma boa modelagem e que seja de um tom, uma lavagem diferente dos jeans que você tem no armário. 

   Falando ainda em jeans, um outro item super útil e fácil de compor muitos looks é a calça jeans.

   Acima você pode ver alguns modelos diferentes de calça jeans (skinny, boyfriend, reta, flair) para você escolher a que mais combina com o seu tipo físico e com o seu estilo pessoal. Note também que acima tem um exemplo de cada combinação com as peças escolhidas: uma camisa jeans, uma blusa de cor lisa, uma blusa estampada, um blusa branca e uma camisa de cor. Você pode brincar com as cores, formas e estampas que mais gostar, o importante aqui é escolher peças com um bom caimento e sem muita informação modal, para não ter o risco de enjoar e não querer usar mais depois.
   Outra coisa importante aqui é ver que o visual pode mudar completamente quando a gente agrega um blazer, acessórios e modelos de sapatos diferentes. um look pode ter um apelo mais dia, pro trabalho, saída de lazer tudo com as mesmas peças!



   A Saia lisa assim como a estampada é possível criar várias versões e propostas diferentes de looks. Nesse verão o floral estará bem em alta e a novidade dessa tendência são estampas grandes, vistosas e coloridas. mas se você curte algo mais discreto, pode ser uma saia listrada, uma estampa geométrica, com proporções menores e menos ousadas.


    Aqui nesse exemplo o liso entrou como um metalizado, que ao mesmo tempo que chama a atenção, é uma cor que você pode usar fácil com tudo. Além disso você pode equilibrar o look com peças mais casuais com proposta mais dia e incrementar com acessórios e peças mais arrojadas para uma produção mais noite.
   A saia estampada que foi escolhida é uma estampa floral, com uma proporção bem grande mas bem sofisticada e vistosa. Combina bem com cores neutras, deixando o visual bem clássico, e com cores mais vibrantes deixando o look mais moderno e elaborado. Brincar com sapatilhas, saltos, acessórios, texturas e brilhos vai do gosto e estilo de cada um, o bacana é ter uma peça que você possa transformar o visual criando vários looks diferentes!

   O último item das peças atemporais que podemos investir para usar o ano todo, é uma calça com corte de alfaiataria de cor.

   Na imagem acima você tem quatro opções de cores e estilos para você escolher o que mais combina com você. O importante na hora de escolher é se atentar no caimento da peça, no corte da calça para que valorize suas curvas e biotipo, e que seja de uma cor que fique bem em você e que combine com a maioria das suas blusas. Você pode usar com sapatilhas, sleepers, sandálias e sapatos de saltos altos! Os acessórios irão ditar o teor do look e farão a diferença como a gente viu nas outras opções acima.

   O legal dessas peças é que não importa qual seja o seu estilo, você pode escolher opções que combinem com o seu guarda-roupa e que revele o seu estilo pessoal. Também são peças que estarão presentes nas tendências desse verão então você vai achar com um certa facilidade e com uma carinha nova já que é lançamento.

Lembre-se: Testar na frente do espelho e identificar o que está faltando no guarda-roupa, sempre ajuda a gente a fazer boas e sábias compras! Mais importante do que comprar o que está na moda, é investir em peças que realmente vistam bem o seu corpo e que revelem quem você é.

Passe adiante!

Lilia Damiani






Nenhum comentário:

Postar um comentário