segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como criar looks com saia longa?

A saia longa é promessa para o verão mas ainda tem muita gente com receio de comprar por diversos motivos. Seja pela baixa estatura, ou por achar que não vai ficar bacana em si própria, ou até mesmo a pessoa já comprou mas não sabe criar looks com ela! Nesse post você vai ver que é bem fácil e ela favorece sim o nosso corpo. 


   Para começar, é importante dizer que hoje em dia, tem saia de tudo quanto é tipo, plissada, rodada, evasê, reta, justa e ainda outras mais. E com toda essa variedade e opção de modelos, a gente fica um pouco confusa mas aí vai a dica: Priorize modelos mais fluídos ou com cortes retos. Os modelos mais justos não favorecem com facilidade, inclusive as magrinhas! Quando uma pessoa é muito magra e coloca uma roupa super justa, ela aparenta ser ainda mais magra. É necessário criar volume com algumas peças para equilibrar as proporções, o mesmo com quem tem o corpinho mais avantajado. Se você tem mais volume, curvas e tudo mais, priorize os modelos mais soltos e fluidos pois assim a saia não vai marcar o corpo e criar a sensação de que você é maior do que na verdade é. 

   Prefira os modelos com a cintura mais alta, principalmente as baixinhas! Quanto mais perna a gente aparenta ter, mais alta a gente fica! Você pode usar com salto alto para ajudar nesse efeito. Mas é importante equilibrar a parte de cima também. Vale estampas, babados, blusa amarrada e tudo isso em modelos mais acinturados, delineando as curvas naturais do seu corpo. 




   Marcar a cintura com um cinto também é uma opção super bacana que valoriza a silhueta! Prefira as cores lisas na parte de baixo, mas se você for bem magrinha, aproveite para brincar com algumas estampas na saia para criar um efeito maior de volume. Além de ser super bacana, deixa a magrinha mais encorpada!


Uma opção super bacana também são os looks com saias bem coloridas, cores vivas com camisas ou jaquetas jeans! O visual fica bem descontraído e equilibrado. 

 

Lembre-se: Se você é baixinha, use a saia com salto alto e cintura alta. Se você é mais alta, abuse das rasteiras e cós médio ou alto. prefira os modelos mais fluidos, rodados ou retos sem marcar muito o quadril e pernas. Brinque com cores e estampas, afinal de contas, é verão!!!

Passe adiante.

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário