sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reciclando o visual - Use algo diferente com outro algo que nunca usou junto!

  

 Você já parou de frente pro seu guarda-roupa e pensou ou verbalizou que não tem nada para vestir? rs....é claro que já! Nós mulheres somos mestres em termos essas crises de vez em quando, de não se satisfazer com simplesmente nada do nosso guarda-roupa. Mas se nesses momentos recorrermos impulsivamente a compras e mais compras em busca de ter coisas novas para vestir, o resultado será compras supérfluas e descasadas, o que vai gerar mais insatisfação e depois mais consumo. E o pior de tudo é que a sensação de estar sem roupas bacanas vai continuar ali, batendo a porta.

Na verdade, nem sempre temos condições de simplesmente irmos ao shopping e comprarmos o que quisermos, ou como dizemos, o que "precisamos". E eu já aprendi que o caminho mais fácil quase sempre não é a melhor opção! Então se você se encontra nessa crise, esse post é para te ajudar a tirar coisas novas do seu armário mesmo sem fazer compras! Usar a criatividade e fazer tentativas novas, pode gerar looks super bacanas e é nessas horas que a gente se encontra mais disposta em fazer essas tentativas com o espelho, de elevar nossa autoestima e de exercitar a coordenação de looks. Então mãos a obra!

Procure peças que você não usa com muita frequência. Essas peças geralmente podem ser bem exploradas e dão uma cara de roupa nova justamente porque você usa pouco. Por exemplo a jaqueta jeans, essa é uma peça que quase todo mundo têm e a maioria esconde dentro do guarda-roupa e até esquece que ela está lá. 

A jaqueta jeans fica super bacana com praticamente tudo! calças coloridas, estampadas, jeans de outras tonalidades e por ai vai....uma combinação que gosto muito é quando misturo calça cinza (com cara social) com uma blusa colorida, como o azul bic e a jaqueta jeans ( com as mangas dobradas) por cima com um colar e sapatilhas! O visu fica bem descontraído e bacaninha ao mesmo tempo.


   É essencial fazer aquela vistoria no armário para identificar todas as peças abandonadas. Aquelas que você olha e sempre opta por não vesti-las. Se mesmo depois de fazer algumas tentativas, não casar ela com nenhuma outra peça, você tem duas opções: ir as compras atrás de uma peça complementar para formar look ou se não valer o investimento,  doá-la. 

Seja quais forem as peças que você identificou que não usa com frequência, tente criar looks com outras peças que você nunca usou uma com a outra. Por exemplo, se você encontrou um vestido cinza que usa super pouco e você sempre usou ele com um bolerinho preto, tente combiná-lo com uma jaqueta jeans, um colete ou até mesmo uma camisa listrada aberta por cima com um cinto na cintura! Sobreposições são ótimas para gerar a sensação de visu novo. O Bacana é experimentar e criar looks novos com peças antigas!


Esse exercício faz bem para autoestima porque nos ensina a recorrermos a nós mesmas quando não podemos gastar e sempre iremos descobrir um visu novo que nunca havíamos pensado. Faz bem pro bolso também, pois você só vai gastar com aquilo que realmente precisa (agora o "precisar" é de verdade!)

Abaixo mais algumas fotos de looks com peças nada óbvias para você se inspirar!




Lembre-se: Quando der aquela crise do "estou sem roupa" se desafie e desvende os mistérios do seu guarda-roupa na frente do espelho. Você não vai criar coisas novas se não tentar!

Passe adiante.

Lilia Damiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário