segunda-feira, 19 de agosto de 2013

20 peças complementares para criar looks profissionais!


Muita importância tem se dado para o consumo de moda hoje mas infelizmente isso não tem se resultado em profissionais mais bem vestidos no mundo corporativo. Essa tem sido uma preocupação de gestores de Recursos e Humanos no mundo todo, e o número de pessoas que são consideradas "malvestidas" em seus ambientes de trabalho, é crescente e assustadora. Segundo a pesquisa da Consultoria Robert Half, mais de 75% entre os brasileiros, confessaram ter amigos de trabalho malvestidos no ambiente de trabalho.

Mas porque tanta gente está deixando a desejar no quesito imagem profissional? Uma verdade prática que precisamos ter em mente é que não podemos misturar estilo pessoal, vontades pessoais com imagem profissional. A partir do momento que você entra em uma empresa, durante aquele tempo de trabalho você é aquela empresa. E da mesma forma você precisa transmitir a imagem que a empresa deseja transmitir, seja através da sua fala, comportamentos e vestimentas. 

Então para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre o código do vestir no meio corporativo, segue 20 peças que são complementares entre si e que vão te deixar super elegante, com uma imagem bem profissional e condizente com o seu cargo e empresa. 

Em primeiro lugar, cores neutras combinam facilmente com todas as outras cores. Você pode ter uma peça ou outra de uma cor ou tom mais vibrante ou clorido, mas o look como um todo precisa seguir uma harmonia, ter leveza e um toque de discrição para transmitir seriedade e elegância no ambiente de trabalho. Então prefira tons sóbrios, pastéis, cores neutras que combinarão bem entre si e trarão sofisticação para o visual.

Isso não significa que você deve usar tudo de uma cor só. O look monocromático funciona bem quando falamos do preto, mas quando se trata de outras cores neutras é preferível mesclar com outras cores ou pelo menos entre os tons. Se for usar uma calça marrom, prefira uma blusa off white, bege ao invés de outra peça marrom para não pesar o visual. O mesmo com o cinza, prefira uma calça grafite, uma camisa branca e um blazer cinza. 

Outros detalhes importantes, são  os comprimentos das roupas, decotes e transparências. A sensualidade precisa ser contida no ambiente de trabalho. Esse é um ambiente que não permite e não tolera vontades pessoais. É necessário se moldar ao ambiente e as exigências do meio. Transparências assim como decotes, saias curtas e roupas muito justas são totalmente inapropriados, simplesmente não revelam seriedade, respeito e uma imagem elegante e profissional.

Abaixo segue algumas composições de looks que podem render um visual super bacana, estiloso, sério e profissional:

Invista em peças confortáveis, que além de propor uma imagem elegante, proporcionem conforto físico e emocional (consciência limpa!), afinal de contas você passa a maior parte do dia trabalhando, não é mesmo?

Minha sugestão é que se você não sabe como deve se vestir na empresa onde trabalha, converse com o RH, peça orientação. Bacana mesmo é quando a gente pergunta quando não sabe e aprende rapidinho como funciona cada ambiente que introduzimos ou situações novas na nossa vida. Conhecimento gera crescimento e crescimento gera maturidade e quando passamos dessa fase e controlamos esses detalhes importantes da vida, a gente transmite muito mais segurança, autoconfiança e o melhor, a mensagem certa sobre você como profissional.

Avalie seu guarda-roupa "corporativo" e faça boas escolhas que irão interferir de maneira positiva na sua imagem profissional. 

Passe adiante.

Lilia Damiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário