quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A importância da terceira peça no visual

   Em alguns momentos a gente sente um pouquinho (ou muita) preguiça de caprichar no visual ou a gente se acha muito básica e prefere sempre looks mais simples, mas nesse post quero provocar em você o interesse e a curiosidade de construir looks mais elaborados, que comuniquem o seu estilo pessoal e transmitam uma imagem mais autêntica e moderna (sobre você mesmsa!).

   A nossa identidade visual é muito importante! As pessoas fazem leituras a nosso respeito através da nossa aparência o tempo todo e isso nos revela que precisamos caprichar no nosso visual sempre! Além disso, a gente se sente muito mais bonita e feliz quando a gente se esforça para deixar o nosso visu bacana! Foco na autoestima então vamos aprender a elaborar um pouquinho mais só acrescentando uma terceira peça ao look. 

   A partir da terceira peça em diante, o look fica mais preenchido, elaborado e transmite mais informação, identidade e estilo. A terceira peça pode ser um acessório como um lenço, um super colar, um cinto, um colete, jaqueta, blazer, sobreposições e até um chapéu! Na verdade a ideia é complementar o visual, agregar valor e identidade a ele, arrematar com detalhes que demonstrem sua personalidade e deixem o look super bacana.

Abaixo segue algumas fotos de looks só com duas peças para você ver que são "ok" mas bem simples, sem graça, criatividade e autenticidade. 


Abaixo algumas inspirações e exemplos de looks de diversos estilos com três ou mais peças!

Foto 1: Um sobretudo e colar! / Foto 2: Lenço e cinto.

Foto 1: Um pullover e blazer. / Foto 2: Lenço e blazer.


 
 Foto 1: Um lenço e blazer. / Foto 2: Chapéu e cinto.

Foto 1: Sobreposição com o pullover e acessórios. / Foto 2: blazer colorido.

 Foto 1: Lenço e cardigan. / Foto 2: blazer e sobretudo.

Foto 1: Blazer e cinto. / Foto 2: Colete e acessórios.

   Sei que em algumas ocasiões não queremos pensar muito e colocamos aquela roupa básica que sempre é muito prática e fica ali nos chamando, mas lembre-se: a sua imagem reflete quem você é em apenas 10 segundos para quem está ao seu redor. Nas ocasiões que importam (quase todas!), lembre-se de caprichar no visu e causar uma ótima primeira impressão. Pode dar um pouco mais de trabalho mas você vai ver que vai sair muito sorriso do espelho!

Passe adiante!

Lilia Damiani




Um comentário: