quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O que as baixinhas devem e não devem usar!

  No post de hoje a gente vai ver claramente o que a estatura predominante do Brasil, deve e não deve usar. Segundo o IBGE a estatura média da brasileira é de 1,60m, o que não é uma estatura considerada alta, e para equilibrar bem as proporções e não parecer ainda mais baixinha, é necessário tomar alguns cuidados. 

Tem muita mulher baixinha que reclama bastante da sua altura, mas a verdade é que a gente precisa se aceitar do jeito que é, principalmente aquilo que não podemos mudar e fazermos o nosso melhor para nos sentirmos bem e nos projetarmos da melhor forma possível. Então vamos lá!

Todo corpo tem proporções a serem respeitadas, seja a mulher magrinha, gordinha, baixinha ou alta. Temos alguns pontos no nosso corpo que funcionam como "marcas" de começo e fim, onde delimitamos as partes do nosso corpo e criamos um equilíbrio entre as proporções. Por exemplo, os ombros é um ponto, assim como a cintura, o quadril, joelhos e tornozelos. 


Naturalmente dividimos o nosso olhar nesses pontos. E é neles que iremos aprender a equilibrar e a respeitar nossas proporções e criarmos uma imagem de corpo longilíneo. Quando usamos roupas que quebram essas proporções, o visual do nosso corpo fica desequilibrado e isso cria uma sensação de encurtamento, achatamento, tornando a pessoa visualmente mais baixa. 

Regra número 1: Não use roupas e acessórios muitos coloridos e extravagantes dividindo as partes do corpo. A combinação monocromática cria uma sensação de continuidade, alongando a silhueta. Já as peças muito coloridas, você visualiza cada etapa, cada parte do corpo e toda vez que o olho para em uma determinada parte, isso encurta a silhueta. 

Não Usar:

 


Usar:

 


Regra número 2: Calças curtas, dobradas ou muito largas (boyfriends) alargam e encurtam ainda mais a silhueta. Procure usar calças retas, até a altura do tornozelo ou cobrindo o sapato e de preferência da mesma cor ou tom do sapato. 

Não usar:

 
Tanto na gordinha quanto na magrinha, as proporções foram totalmente alteradas e quebradas. Não se vê a silhueta original, as curvas bem definidas. Para a baixinha, essa composição de calça larga, dobrada e sapato colorido, deixa o visual mais carregado e mais achatado. 

Usar:

Calças longilíneas, retas, com o comprimento certo até o sapato e de preferência com a cintura mais alta.

Regra número 3: Não usar botas curtas que marquem a linha do tornozelo e sandálias gladiadoras com tiras de amarração no tornozelo. Se for usar botas curtas, precisam ser por cima da meia ou com a calça da mesma cor. Quanto as sandálias, prefira as que possuem tiras mais baixas e laterais. 

Não Usar:


 

Usar:




 

Regra número 4: Valorize a cintura e a parte superior do corpo. Não use peças muito longas e largas. O efeito visual é negativo e traz um peso para o look. Cintura marcada cria ilusão de silhueta mais fina e feminina, traz leveza ao corpo e valoriza a parte superior.

Não usar:

  

Usar:


 

Regra número 5: Não Use saias muito longas entre as "marcas" que equilibram as proporções: abaixo do joelho, no meio da canela e muito acima do joelho. Prefira os comprimentos mais tradicionais e padrões: quatro dedos acima do joelho ou longas até o tornozelo. 

Não Usar:



Usar:


 


O importante é lembrar que é necessário equilibrar as proporções e harmonizar o visual. Precisa ser uma composição, uma coisa só e não várias partes separadas. Não dividir o corpo com cores muito fortes ou estampas, preferir looks monocromáticos, calça sempre alinhada com o corpo em um corte mais reto, sapatos de preferência da cor da calça, marcar a cintura e valorizar a parte superior. 

Espero ter ajudado a você a se lembrar que precisamos nos aceitar como somos e temos muitas ferramentas para nos vestirmos de uma forma que realmente nos favoreça e que revele o nosso melhor!

Passe adiante!

Lilia Damiani








Nenhum comentário:

Postar um comentário