quarta-feira, 24 de julho de 2013


   Muita gente ainda têm dúvida quanto a poder usar em conjunto, peças de cores preta e marrom. Essa dúvida acontece por serem duas cores neutras escuras e que, em muitos casos quando usadas juntas, fazem o look ficar bem pesado e antiquado. 

   É fato que o preto harmoniza bem com tons de cinza e branco, que são cores extraídas, variações de sua própria pigmentação. O mesmo com o marrom e os tons terrosos. Mas isso não significa que misturar essas cores e seus tons derivados, não vai ficar bacana juntos. Muito pelo contrário, existem combinações super diferentes e que deixam o look com uma cara incrível, justamente por serem uma mistura incomum.

   Então respondendo a pergunta, pode sim misturar preto com marrom assim como todos os seus tons. O segredo está em suavizar e equilibrar essa combinação que pode ser bem descontraída, moderna e elegante. Mas como fazer isso?

   Em primeiro lugar, você precisa escolher a cor principal, se for o preto, prefira um tom de marrom não tão escuro. Tons claros e médios harmonizarão bem e darão um ar mais leve para o look, quebrando todo o peso das cores. Se escolher o marrom escuro, use o preto em peças menores e inclua na produção acessórios dourados, claros que abrirão e aquecerão o visual. 

   O teste do espelho é mais do que essencial nesse caso e é uma grande oportunidade de treinar a auto avaliação daquilo que gostamos e não gostamos em nós mesmos. Quanto mais praticar, mais você vai acertar!

  

Nas fotos acima, é possível ver a harmonia entre algumas combinações:
Foto 1: Harmonia total entre preto, cinza e branco. 
Foto 2: Boa forma de misturar marrom com preto são nos acessórios. Nesse caso, o cinto marrom não pesa colocado junto com a calça preta.
Foto 3: Variações de cinza no mesmo look. Super elegante!
Foto 4: Mistura suave entre o tom de marrom, nesse caso o pinhão com o preto na bota e na bolsa. Mesclar com core claras, suaves, quebra o visual pesado. 

 

Foto 1: Mistura bem descontraída entre o preto, branco e o caramelo. Além de leve, a combinação fica bem moderna.
Foto 2: Look preto com jeans escuro, suavizado com o lenço estampado claro e o cinto caramelo.
Foto 3: Preto com Ocre (tom terroso quente). Combinação linda e chic!

 

Foto 1: Combinação agradável entre os tons neutros (cinza e terrosos).
Foto 2, 3 e 4: Combinação entre os tons claros, suavizam bem o visual, deixando bem elegante e  discreto.


As fotos acima mostram combinações equilibradas e harmônicas entre o preto e os tons de marrom (do bege até o pinhão).


Nas fotos acima você pode ver que em combinações mais escuras, é importante equilibrar o peso visual colocando as cores mais pesadas em distribuições menores. 
Quanto mais peças pretas tiver no look, mescle mais com tons terrosos claros. Se optar pelo marrom escuro, use em pequenas proporções.

Lembre-se: A melhor forma de criar combinações diferentes é testando na frente do espelho com as suas próprias peças. 

Quebre o mito, crie combinações lindas e arrase com muita elegância e estilo!

Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário