quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jeans: Conheça a importância e versatilidade dessa peça!

   Você sabia que o jeans foi criado em 1850 por Levi Strauss? Pois bem, quando li essa informação, não pensei no criador em si e sim nos 163 anos de existência dessa peça! Foi criado para suprir a necessidade de uniformes para os mineradores, e somente em 1950 começou a ser explorado como um produto de moda.

   O jeans é considerado no mundo da moda uma peça curinga! Usa-se com tudo o que quiser. Pode-se afirmar que é uma peça muito importante, ou mais ainda, que é uma peça essencial no nosso guarda-roupa. A não ser as pessoas que trabalham com roupas sociais diariamente, o jeans tem estado presente na vestimenta da maioria das pessoas, praticamente todos os dias! É visível pelas ruas. 

   Mas porque é uma peça tão essencial, tão consumida e tão explorada pela moda? Praticidade, conforto, diferentes modelagens e propostas, combina com tudo, enfim, poderia descrever muitos outros motivos aqui e todos comprovariam a versatilidade dessa peça, que a cada coleção é relançada com uma característica nova.

   O Jeans já passou por várias tendências, adaptações e modelagens diferentes e com todo esse histórico de transformações, posso dizer que é uma peça muito democrática. Hoje é possível encontrar calças jeans de todos os tamanhos, lavagens, de cintura alta, média, baixa, skinny, boyfriend, pantalona, flare, reta, com estampas, metalizadas, enfim, de todos os jeitos possíveis para agradar e atender a todos os gostos. 

   Mas você se lembra da época que a calça jeans tinha uma lavagem clara predominante, era larga e de cintura alta? Lembro-me bem quando via a série americana, Barrados no Baile, quando eles ainda estavam na escola e usavam esse tipo de jeans. Era a coisa mais moderna do momento e que hoje é de olhar e balançar a cabeça, com a lembrança de que um dia nós também usamos esse jeans.


   Já passou o tempo quando o jeans era visto com uma peça super casual, e até esportiva, quando era simplesmente impossível estar bem vestido de calça jeans. Com o passar do tempo, o jeans evoluiu e os seus consumidores também foram aderindo as suas transformações e hoje podemos desfrutar e construir looks super bacanas, que realmente nos favorecem, com essa peça tão antiga e ao mesmo tempo tão moderna!

   Segue abaixo o exemplo de uma calça jeans com quatro propostas de looks diferentes! O mesmo com a jaqueta e camisa jeans abaixo, para você se inspirar e apostar nas coordenações que mais combinam com o seu estilo! 





Crie suas versões, gere tendências, transforme e passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário