quarta-feira, 17 de julho de 2013



   Muita gente ainda fica em dúvida quando o assunto é misturar tons metalizados, principalmente entre o prata e o dourado. E na sua opinião, pode misturar?

Poder a gente pode tudo, não é mesmo? Mas como qualquer combinação entre tons fortes é necessário bom senso. Há um tempo atrás, a gente tinha uma moda muito taxativa, onde só se podia usar tudo combinadinho, principalmente os acessórios. Se você usasse em conjunto acessórios com banhos diferentes, era considerado um crime contra a elegância!

Hoje vivemos uma moda muito permissiva, onde podemos criar novas tendências misturando cores, formas, estampas e agregando visual bacana e diferente para nós mesmos! Houve um momento onde foi necessário interferir na moda com o seu estilo, gosto pessoal e testar combinações que antes eram consideradas ultrajantes. 

O prata e o dourado passou por essa transição e existem combinações entre esses dois tons metalizados que são incríveis, principalmente nos acessórios. Quando falamos desses tons nas roupas o cuidado precisa ser maior. Se você apostar em um look com uma camiseta dourada, você já precisa se conter no restante do look para não poluir, mas nada te impede de usar junto brincos, bolsa ou até mesmo um sapato prata. 

É necessário testar na frente do espelho e desenvolver um senso crítico próprio, onde exercitamos nosso estilo pessoal e aprendemos com a gente mesma aquilo que fica bacana, e aquilo que, definitivamente, não tem nada há ver com o nosso estilo. 

Além do mais, temos muitos canais (olha o blog aí) disponíveis para a gente aprender e ver muita referência sobre tudo o que é assunto. O importante é quebrar alguns mitos e ver o que fica bom em você! E não o que alguém disse há muito tempo atrás que não pode porque não não pode. 

Abaixo tem alguns looks para você se inspirar e ver que combinar tons metalizados é chique e pode render resultados bem autênticos! Crie suas versões, quebre o mito e lembre-se de usar o bom senso (Sempre!).



Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário