terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como montar uma mala para uma viagem com 20 peças que coordenem mais de 80 looks?


A gente sempre fica numa função gigantesca quando tem que montar uma mala de viagem, não é mesmo? Se você vai ficar muitos dias e ainda tiver ocasiões diferentes para ir, complica ainda mais pensar em tudo o que se vai usar, o que precisa ser levado para cada ocasião e o que não pode de jeito nenhum ser esquecido!

Para ajudar você, pensando inclusive no carnaval, feriadão que muita gente viaja, separei algumas peças totalmente complementares entre si e que podem ser usadas em diversas ocasiões! 

O foco para montar a mala é exatamente esse, selecionar peças que coordenem entre si e criem muitos looks possíveis. 

Para se montar uma mala, precisamos de algumas definições muito claras na nossa cabeça:
- A viagem é a lazer ou a trabalho? Viagem em família ou com amigos; Viagem com o chefe, equipe, funcionário, reuniões com clientes.....
- Quantos dias? E noites!
- Como é o clima do lugar? Inverno definido, meia estação, frio de manhã, calor durante o dia e frio de noite! verão o dia todo.....esses detalhes!
- Quais são as atividades, eventos e ocasiões que terei na viagem? jantares, reuniões, passeios, visitas técnicas....

Depois dessas questões todas esclarecidas e conhecidas, selecionamos os conjuntos. Um guarda-roupa coeso, tem um pouco de tudo e isso deve refletir na nossa mala, pois sempre teremos opções de look diferentes um dos outros. Separe os looks por dia e por eventos do dia. 

Se você vai viajar de avião e muitas horas, procure ir com uma roupa e acessórios confortáveis e fáceis de carregar. Se no primeiro dia você tem um passeio ou uma visita a um cliente ou fornecedor e depois um jantar, você precisa separar dois looks. Se não tiver a oportunidade de parar no hotel e mudar de roupa, pense em uma composição neutra e confortável para você ficar o dia todo e que seja condizente para as duas ocasiões. 

Passeios e visitas técnicas exigem boas caminhadas, prefira os sapatos mais baixos ou sem salto. Jantares e reuniões exigem mais formalidade, prefira vestidos, blazers e sapatos com saltos mais altos. 

As partes de baixo sempre serão menos quantidade que as partes de cima. Todas as peças de cima precisam coordenar com as peças de baixo! Se não todas, quase todas, ok? Na parte inferior, prefira as cores clássicas e neutras, mas priorize modelagens e texturas diferentes para compor looks distintos e elaborados. nas partes de cima, procure equilibrar com cores neutras, vibrantes e estampadas. Um ou dois vestidos dependendo da quantidade de dias e do clima, são sempre bem vindos. Uma opção sofisticada, feminina, prática e confortável. 

Os acessórios também precisam ser poucos e coordenados. Escolha uma única bolsa, que combine com todas as suas roupas e com a proposta da viagem. Os sapatos, escolha dois mais confortáveis e discretos e dois mais elaborados e sofisticados. 

Com essas vinte peças selecionadas, criamos mais de 80 opções de looks diferentes! Você pode achar que um não se diferencia muito um do outro, mas com maquiagem, cabelo diferente, uma camisa por dentro, depois a mesma por fora, em ocasiões distintas, faz bastante diferença! O look não fica com aquela cara de repetido e você não sofre para criar tantas combinações com uma mala super gigante. Veja abaixo as opções criadas e experimente fazer esse exercício na sua próxima viagem!













Obs: Agregue acessórios como colares, brincos, pulseiras, lenços e cintos ao visual que não ocupam muito espaço e fazem toda a diferença no look. A maquiagem também favorece e deixa tudo o que a gente tem de bom ainda melhor!

Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário