sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Qual roupa usar nas festas de final de ano?

Você ainda está em dúvida em qual roupa usar no natal e no ano novo? Então esse post é para te ajudar a se inspirar com algumas opções super bacanas para as datas mais amadas e esperadas do ano. Para isso, precisamos definir um critério, pois se você vai passar em casa, com a família, é um jantar mais informal, casual. Se você for passar com a família do namorado e com todos os parentes presente, a ocasião já exige um outro tipo de roupa. O mesmo para quem vai passar o réveillon na praia ou na cidade! 

Vamos começar desmistificando uma coisa: Não é regra usar branco no Réveillon! A maioria usa para simbolizar a paz ou por gosto, ou seja lá qual for o seu motivo, não vou entrar nessa questão aqui. Escolha branco se essa cor lhe favorece e se for uma cor que você realmente gosta! Não precisa ficar se esforçando muito para achar o vestido perfeito branco.....você têm inúmeras opções bacanas que vão te deixar linda do mesmo jeito ou até mais!


 


Vestidos coloridos e lisos criam um visual mais elegante e clean e você pode usar com sandálias anabela de salto, que são a cara do verão, ou até com as rasteirinhas com pedrarias. Essa é uma opção garantida para todos os tipos de ocasião! Quem vai passar as festas na praia, em casa com a família, com amigos ou até jantares mais sofisticados! É só escolher um de acordo com a ocasião. Se for mais chique, escolha tecidos mais nobres ou com brilho. Se for mais informal, escolha vestidos mais divertidos e descontraídos. Na hora de escolher a cor, pense em uma que realmente fique bem em você! 



Vestidos brancos! Se você optar pelo branco, se certifique de escolher um que não seja transparente! O branco é muito elegante mas pode ser desastroso e brega se não cuidar com a transparência. Já que estamos no verão, escolha tecidos frescos, leves e com trabalhos manuais ou bordados que são a cara do nosso país! Nos acessórios você pode brincar com cores se o evento for mais informal ou com metalizados e até branco mesmo, criando um visual monocromático, se o evento for mais elegante.

 

Vestidos estampados! Vestidos estampados são a cara do verão, então não tenha medo de escolher um se for do seu gosto. Se a ocasião for mais informal, você pode escolher as opções com tecidos mais leves e até com elastano. Brinque com rasteiras ou sapatilhas! Se o evento for mais formal e requintado, escolha modelagens mais diferenciadas, tecidos finos e elaborados e acessórios mais elegantes! Os metalizados são os queridinhos da estação, então aproveite para investir em um que você pode usar com tudo!



Vestidos longos! Esses não são muito apropriados para quem vai passar as festas na praia. Principalmente quem quer estar lá na areia no momento da virada! Os vestidos longos são mais refinados e valorizam a silhueta da mulher, deixando-a visualmente mais longa e fina. Existem opções mais curtas na parte da frente e mais longas na parte de trás. Esses vestidos podem ser usados em opções mais informais e casuais. Você pode brincar com sandálias super arrojadas e diferentes como é o caso da gladiadora na foto acima. 
Se você precisa de uma opção mais elegante e chique, escolha um vestido bem delicado, feminino, de uma cor bem vistosa e bonita. Vai arrasar com certeza!

  

Shorts! para quem vai passar na praia ou no conforto da sua casa, looks com shorts são boas opções! Você não precisa deixar o visual desleixado, muito pelo contrário! Pode escolher modelagens e opções bem bacanas e modernas. Nada de shorts ultra curtos, apertados que vão chamar uma atenção negativa para você. Valorize a modelagem no seu corpo! Brinque com cores, estampas, deixe o look o mais divertido possível. 

 

Saias! A saia é uma ótima opção para compor um look da estação. É uma peça de verão, fresca, feminina, bonita e pode ser bem sofisticada como também bem informal. Saias estampadas, lisas, coloridas, seja como for, escolha uma que favoreça o seu tipo físico e que seja a estrela do look! Depois fica mais fácil compor as outras peças em harmonia com ela.

 

Para quem não abre mão delas: calça comprida! Duas calças que são a cara do verão é a boyfriend e as de tecido mais leves e fluidos. Nas imagens acima você pode ver que o jeans é bem informal mas composto com uma blusa de brilho, o look ficou bem incrível e moderno. Ao lado, uma calça de cintura alta, com tecido mais leve e sofisticado, uma alpargata estampada e uma camisa fluida branca. Se você optar por calça comprida, construa um look mais suave e fresco para não pesar o visual.

Viu quantas opções você tem? Então agora é hora de ir a caça e escolher a que mais combina com você! Lembre-se: mais bacana do que ficar todo mundo de branco em uma sala ou praia, é ver refletido na aparência o seu estilo pessoal!

Boas festas!

Passe adiante!

Lilia Damiani



Nenhum comentário:

Postar um comentário