quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dicas de como decorar a mesa de jantar para as festas de final de ano!

As festas de final de ano sempre inspiram muita gente a decorar e arrumar as mesas de jantar de uma forma impecável, não é mesmo? Mas têm muita gente que fica na dúvida ou sem inspiração na hora de criar a sua própria decoração e por causa disso acaba não fazendo nada e fica insatisfeito, prometendo que no próximo ano você fará algo mais elaborado e bacana. 

Nesse post eu vou mostrar que a gente não precisa fazer aquelas mesas mega, ultra arrumadas, cheia de enfeites de natal, usando só vermelho e verde.....isso funciona para quem curte mesas super clássicas e elaboradas, mas para quem curte um visual mais descolado, autêntico e sem cara de papai noel em tudo, segue abaixo algumas dicas de como você pode produzir uma mesa de jantar com muito estilo. 

 

Nessas duas fotos acima a decoração é bem delicada e provençal. Arranjos de flores que você pode comprar no dia na floricultura à seu gosto ou fazer arranjos artificiais e usá-los sempre quando quiser. Você pode colocar plaquinhas com mensagens fofas nos arranjos para todos se inspirarem quando verem. Mescle flores diferentes nos arranjos, o contraste deixa tudo mais divertido. Velinhas baixas dão um toque romântico e delicado e as garrafas retrô são funcionais e também decoram bem a mesa. 

Se você tiver uma mesa bonita, rústica ou com design bacana para mostrar, não use toalhas que cubram completamente, use centro de mesa ou jogo americano para dar uma visual mais despojado, clean e moderno. 

 

Se você curte o vermelho nessa época do ano, você pode brincar com a cor de diversas formas. Ao invés de usar com verde e deixar tudo mais pesado, use com branco e deixe tudo mais leve. 

Na primeira foto a decoração foi mais clean, moderna e casual. o guardanapo de tecido listrado foi feito de laço, os talheres ganharam cor e os prato com formas geométricas agregaram modernidade a mesa. 

Na segunda imagem, o centro de mesa mais clássico e arranjos com flores vermelhas deram o tom festivo da ocasião. Mas para não ficar muito certinho, a brincadeira foi feita com pratos e guardanapos diferentes. Cada um com um tipo diferente e exclusivo. bem criativo!


Se você curte algo mais romântico e feminino, você pode brincar com vasinhos diferentes e arranjos bem coloridos de flor. Na frente de cada prato você pode deixar uma lembrancinha sua e em cima do guardanapo de tecido uma mensagem para cada convidado. Uma graça, não é mesmo?

Na outra imagem vemos uma mesa mais simples, mas super estilosa também. Essa mesa me faz pensar que mesmo as ocasiões mais simples ou com poucas pessoas, merecem um cuidado especial. A garrafa de vidro que virou vaso para a flor, deu um toque especial e criativo para a mesa. A toalha bonita e a organização mais clássica dos pratos e talheres trouxeram sofisticação para a mesa. 

 

Dica fácil e super linda para quem curte brincar com os guardanapos, seja de tecido ou de papel, de uma forma bem autêntica e criativa. 

Na primeira imagem você pode reproduzir fácil! Dobre o guardanapo até se tornar uma faixa e enrole para ficar com esse aspecto e formato. Depois você pode comprar as pérolas ou contas em uma casa de bijuterias e com elástico ou silicone, fazer as pulseiras. Simples e sofisticado. 

Na segunda foto, a travessa bem bonita e nobre ganhou guardanapos de papel colorido enrolados como brotos de rosas. Você pode mesclar as cores entre rosa claro, rosa escuro e vermelho. O arranjo vai ficar ainda mais incrível. 

 

Toque de amor e personalidade! Deixar uma mensagem de carinho ou palavras importantes como Paz, Amor, Alegria e Perdão, podem ser deixadas em pequenos cartões e enrolados com fita no guardanapo. Fácil de fazer e traz uma sensação muito gostosa para quem vê e recebe. 

Outro jeito bacana de gerar interação na mesa é criar um jogo americano com um papel mais enrijecido. Você pode escolher um mais rústico, uns mais clássicos com desenhos e arabescos, enfim, o critério é seu! O bacana é brincar com a possibilidade de escrever. A sugestão aqui é você colocar: 
"Eu sou grato por: ......." e deixar o pessoal escrever e se lembrar das inúmeras benção que recebeu nesse ano e que temos muuuitos motivos para sermos gratos a Deus por tudo o que Ele nos faz.

Gostou das dicas? Espero que sim! lembre-se: você não precisa reproduzir tudo! Faça do seu gosto e aquilo que consegue....já vai dar uma carinha especial!

Deixe seus comentários sobre o que achou e qual gostou mais!

passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário