quarta-feira, 19 de junho de 2013

Paleta de neutros coloridos para esse inverno


 

Verdes, azuis, bordôs, ocre e tons de marrom, criam uma cartela de neutros coloridos que combinam e harmonizam muito bem entre si, deixando qualquer look super elegante, leve e com cara de inverno.

Agente sempre observa as vitrines em cada estação e é comum vermos algumas cores se repetindo ano após ano. Mas a cada coleção vemos o destaque para algumas cores em especial também, tons chamados e considerados "novos" que serão o grande chamariz nas vitrines, o "hit" da estação, mas a cartela base predominante é sempre composta por cores que são consideradas atemporais, e por isso, clássicas.

O marinho, por exemplo, que em muitos casos, substitui de forma incrivelmente elegante o preto, faz com que o look fique menos carregado criando uma sensação de leveza além de dar um tom mais criativo e autêntico, principalmente de dia.

O marrom, para quem não gosta ou tem algum preconceito por causa do tom de sua pele, ou porque acha que envelhece, ou até mesmo considera sem graça, possui tons, variações que são mais descontraídas, vivas e quentes. Como o ocre e o mostarda, por exemplo, que ainda sendo cores invernais, aquecem de forma inovadora o look que geralmente é fechado ou sombrio com o excesso do marrom.

Essas duas cores são variações do marrom, tons terrosos que se tornaram tendências fortes para esse inverno. Em conjunto com o marinho, verde escuro ou bordô, ficam lindos, gerando uma bela harmonia entre tons neutros mas ao mesmo tempo, cores coloridas. Mas se você ainda não se sente a vontade com esses tons, ouse e explore-os nos detalhes, como nos cintos, lenços, botas e bolsas.

O verde militar também é uma cor viva que vemos em diversas variações de tom a cada inverno. Nesse  inverno, o verde está mais forte e vistoso, mais forte ainda que cor de bandeira, sabe? bem autêntico e original, e que combina com praticamente todos os neutros coloridos: preto, marinho, bordô, ocre, off white, cinza, mostarda, branco, bege e marrom.

O bordô, um tom mais fechado derivado do vermelho, tem presença garantida no inverno. Por ser um tom mais fechado, cor de vinho, é mais discreto que o vermelho, o que lhe permite misturar e ousar mais. Por exemplo, muita gente acha extravagante a mistura entre vermelho e o preto pois o nível de contraste é bem alto, o mesmo não acontece com a mistura entre o bordô e o preto, pois o contrate entre ambos é baixo o que gera uma boa harmonização entre si.

O que torna essa paleta invernal tão interessante é que todas essas cores se harmonizam bem, fazendo com que você tenha mais facilidade para combinar os looks e criá-los de formas diferentes com as mesmas peças.

Os neutros coloridos são excelentes cores para se investir pois além de estarem presentes em todo o inverno, são cores bem elegantes, usáveis, fáceis para você estar bem atual e autêntica nessa estação que dura a maior parte do ano, pelo menos aqui no Sul do país.

Se você ainda não comprou suas roupas de inverno, invista nessa paleta que com certeza você terá peças que durarão mais do que uma coleção, podendo compor diversos looks diferentes com as mesmas peças, com um ar de elegância e conforto visual!

Dica de amiga: Compre peças diferentes de cores diferentes! Como: Se você investir em uma calça marinho, compre uma camisa verde bandeira, uma saia bordo, um lenço ocre ou mostarda, uma bota café, um blazer preto e assim por diante. Você vai poder usar tudo com tudo e criar looks diferentes!

passe adiante!

Lilia Damiani




Nenhum comentário:

Postar um comentário