quinta-feira, 18 de abril de 2013

Você se veste para se sentir bem com você mesma, ou para "impressionar" os outros?


Agente vê por ai muita informação disponível em tudo quanto é lugar com fórmulas para ficar mais na moda, estar impecável e fabulosa o tempo todo, comprar peças que estão super em "alta", mas muita das vezes, essas tais peças tão atuais, não tem nada há ver com agente!

A verdade é que somos bombardeadas o tempo todo com essa informação de que precisamos seguir a moda e suas influências, a risca, para estarmos lindas e modernas. Manter esse visual impecável e quase inquebrável de tão tendêncioso que é, só faz agente ficar com mais cara de vitrine ainda e, dependendo do caso, uma versão piorada pois agente acaba usando aquilo que não combina com o nosso estilo e com o nosso corpinho.

Agente precisa aprender a se vestir para agradarmos a nós mesmas! Quando olhamos para o espelho e vemos que escolhemos um look harmônico e que combina com agente, agente fica rindo de frente pro espelho, não é mesmo? já aconteceu comigo várias vezes! Por que? Agente se sente bem! Sente que está sendo verdadeira com o nosso eu, e revelando nosso estilo através da nossa aparência, esteja você usando a última moda ou não.

Quando respeitamos nossas proporções e o nosso estilo pessoal, na hora de comprar e compor nossos looks, nos sentimos à vontade, leve, livre e solta, bonitas, e ninguém é capaz de dizer o contrário pois você irradia brilho, sabe por que? porque além de estar bonita, você se sente bonita! Não precisa de elogios ou comentários dos outros para se sentir bem. O Seu espelho já disse isso quando você se viu nele.

O se sentir livre, leve e solta em questão, é se vestir de forma confortável! E não confunda conforto com roupas largas, tênis e itens de apelo esportivo. Conforto é você vestir roupas apropriadas para o seu tipo físico, é se sentir bem com todo o look. Roupas que vão abraçar você como uma mãe e não como aquela pessoa chata grudenta...sabe?

Pare de querer passar uma imagem de que você está na moda só porque está vestida como as revistas, os editoriais e as vitrines dizem! Estar impecável assim o tempo todo cansa, gasta muito dinheiro e não revela quem você realmente é! Além de, em muitos casos, gerar uma empatia nos outros por passar uma imagem fútil, onde você só se preocupa com a aparência. Afinal de contas, as pessoas julgam que quem está sempre impecável assim, passa a mensagem de que gasta muita energia e tempo com isso.

Deus nos fez indivíduos únicos, parecidos com Ele, belos por dentro. E quando estamos de bem com nós mesmos e com a vida, automaticamente revelamos essa beleza, alegria e leveza no exterior, através da nossa aparência.

Lembre-se na próxima vez que for se vestir: Escolha peças que revelam quem você é, e que façam você se sentir bem e confortável com você mesma. Desse jeito, vai revelar a sua beleza e atrair olhares de admiração e não de interrogação!

Passe adiante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário