terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quem disse que "tem que ter"???

Esse modelo de sandália está sendo visto nos pés de muitas blogueiras, celebridades e famosas já há algum tempo. Nesse verão muitas marcas irão investir pesado no modelo pois agora mais do que nunca, virou super moda. 

Pra você que ficou tentada em comprar só porque muitas gente "influente" tem, vou tentar te mostrar o porque de não ter, a não ser que você ame o modelo, ai a compra é válida. 

Em primeiro lugar, comprar pq está na moda ou porque alguém ta usando, não é motivo para quem tem estilo próprio. 

Segundo, esse é um modelo que não favorece muita gente, quer dizer, muitos pés. Pois é extremamente aberto revelando todo o pé (e suas imperfeições) e se o seu pé não for magro, pequeno e delicado, a sandália não vai ficar bacana. 

Terceiro, trabalhei algum tempo como estilista de calçados e o modelo de apenas uma tira com fecho no tornozelo e ainda com salto alto, não é dos mais confortáveis. Aliás, conforto é o que o modelo não proporciona. Por ter uma tira so no cabedal e uma tira no tornozelo, a flexibilidade na hora de andar é quase nula o que faz o pé "sambar", escorregar com facilidade na base da sandália, apertando o tornozelo e os dedos. 

Você deve estar achando que sou contra esse modelo, mas na verdade não é isso. Se você o acha bonito e combina com o seu pé, então vá em frente e compre. E use! Mas se você estava inclinada a comprá-lo só por modismo e não tem um pé modelo pra usar, repense! Comprar algo por esses motivos é um desperdício e não um investimento.

Pense, retenha o que é bom e passe adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário