sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gente que inspira a gente! Quer ser uma?

Eu sempre posto no Centro de Moda Curitiba imagens que considero inspiradoras e que se tornam exemplos fáceis e práticos para você se inspirar e expandir suas idéias na hora de criar looks em casa ou nas compras. Mas você já parou para pensar que você pode ser inspiração para alguém? Intencionalmente ou não, a forma que nos vestimos gera sentimentos e reações, positivas e negativas, nas pessoas que estão ao nosso redor. Então já que essa parte a gente não pode impedir, que tal a gente se preocupar em transmitir uma imagem que realmente inspire as pessoas? 

A nossa forma de se vestir diz muito sobre nós, ou pelo menos deveria dizer muito sobre nós! O que somos, acreditamos, nossas opiniões, gostos, ideias, personalidade e mais um montão de coisas que resumem (não tão resumido) quem somos. 

Como consultora de imagem e estilo pessoal, mulher casada e agora mãe (iupi!!!!) que sou, tento refletir na minha imagem tudo isso somando meu estilo pessoal mais as ocasiões do dia-a-dia. Sei que não parece ser uma tarefa fácil, e na verdade não é, mas é uma delícia ir se descobrindo, testando, e criando composições, formas e coordenações que irão gerar muitos comentários como: "Nossa, como você está bonita!" ou então: "Como você é estilosa!". 

Uma vez ouvi de uma pessoa que trabalhava comigo que ela me achava sempre bonita pois eu sempre estava com looks bacanas, na opinião dela, e ela sempre esperava de manhã para ver qual seria a minha escolha do dia! Quando ela me falou isso, me senti incrível, porque elogio do bem faz um super bem para a nossa autoestima! E não precisa exagerar na produção não....quem me conhece sabe que meu sobrenome é básico! Mas é construir uma imagem bacana e coesa com aquilo que se é e agregar detalhes que irão tirar aquela cara de todo dia e fazer parecer que é um dia especial. 

Então amanhã, tenta exercitar com o espelho um esforço, um empenho um pouquinho maior que vai demonstrar um comprometimento super bacana da sua parte com quem te vê todo dia! Não vamos perder a oportunidade de inspirar os outros, ser referência, se sentir bem e ser elogiada por isso. O resultado e o impacto que isso pode gerar na sua vida e na de outras pessoas, é enorme e impossível de mensurar, pois vai muito além do seu espelho de casa!

Segue ai algumas imagens que sempre me inspiram e espero que inspirem vocês!

   







Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário